O plot twist, meu pai

Meu 2021 começou com uma surpresa que nunca esperei que fosse acontecer. Imaginei, é claro. Inúmeras vezes eu criei esse momento na minha cabeça. Mas nunca pensei que ele fosse tomar essa iniciativa. Arthur me procurou ontem e me pediu desculpas. E, apesar da conversa que tivemos ter sido libertadora para mim, eu ainda me sinto estranha. 

O fato é: eu não gosto mais dele. Há muito tempo essa paixão virou raiva, depois mágoa e então indiferença. Eu não sentia mais nada por ele, porém eu ainda estava magoada. Com a sensação inquieta de que não tivemos um desfecho decente, com palavras ainda entaladas na minha garganta. Não importava o quanto eu escrevesse sobre isso, eu precisava dizer na cara dele. Eu me sentia duplamente magoada por, além dele ter me tratado como um pedaço de lixo, aparentemente ele nem tinha se dado conta do que fez. E isso doía mais do que tudo.

Quando eu vi a mensagem, isso me afetou bastante, fiquei nervosa, em choque, o coração batendo que nem um louco. Consegui controlar a ansiedade e despejei tudo o queria ter dito naquela noite. Ele me ouviu, não tentou se justificar e no fim, nos despedimos para sempre. No momento, eu me senti mais leve, afinal, ele reconheceu o erro... Depois de oito meses? Isso ficou na minha cabeça e eu não consegui não stalkear. Descobri que ele não estava feliz no relacionamento dele e que acabou terminando poucos dias antes de vir falar comigo. Descobrir isso me deixou... feliz? De um jeito sádico, pensei “Olha só, você me magoou e me trocou por esse relacionamento que falhou e no final te deixou infeliz. Bem feito. Karma is a bitch.” 

E agora, sei lá. Nunca esperei que esse pedido de desculpas fosse vir, mas estou feliz que ele veio. Acho que finalmente estou no processo de cura definitivo, finalmente posso ouvir “Bixinho” sem me lembrar dele. Porque eu sou maior do que isso. Maior do que ele. Por ter sido a minha primeira experiência amorosa com alguém, eu errei demais, mas também aprendi bastante. Naquela época, eu agi conforme sabia agir. Eu tentei. Mas ele fez a escolha dele e, se a consciência pesou agora, só posso desejar que ele amadureça e lide com as suas escolhas bem longe de mim.

Obrigada por essa aventura, Arthur. 

E até nunca mais.

*

Feliz ano novo para vocês que leem essas maluquices que eu escrevo aqui <3

2 comentários:

  1. A primeira vez que a gente tem o coração partido é a que mais dói. Suas palavras são bem sensatas, ainda bem que você superou, e deve, pois nós mesmos e o nossos sentimentos devem ser a nossa prioridade. Bom que você já começou 2021 deixando algo que te incomodava para trás. Um beijo, Malu! ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada como parece com o que vivi há um tempo atrás. Estou no estágio mágoa-indiferença. Recebi desculpas que não considerei sinceras, e não stalkeio mais, depois de ter apagado ele de tudo o que era possível, com medo de vê-lo feliz. Porque bem entendo essa felicidade sádica, e talvez queira senti-la? rs Mas sim, foi uma aventura muito forte e que virou minha vida do avesso. Me orgulho muito mais de quem sou hoje do que a eu que ele conheceu. Feliz ou não feliz longe de mim, não ter minimamente minha amizade já é uma perda horrorosa, porque sou bacana demais hahaha

    Mas que bom que você está superando isso. Que seja tudo parte de um passado distante de muito aprendizado para nós, não é mesmo? Que 2021 nos traga vacina, novas experiências, novos aprendizados. Um beijo!

    ResponderExcluir