tô sentindo falta de mim

esses dias to sentindo falta de uma parte de mim. 

ela foi roubada há um tempo, mas eu nem percebi. 

me contentei com a metade que restou

me acostumei com o pouquinho que sobrou 

que me esqueci 

não sou inteira sem uma parte de mim. 


esses dias to sentindo falta de uma parte de mim.

ela foi arrancada há um tempo, mas eu não liguei. 

me contentei com a metade que restou. 

já estava acostumada com migalhas que nem me importei em tomá-la de volta, a parte de mim que me faz ser eu. 

desaprendi. 

desesperada, li os manuais e segui os passos para me refazer, mas aquela parte permanece perdida. 

ela precisa ser reescrita, mas me fogem às palavras, elas correm pelos meus dedos e se escondem na ponta dos meus pés, impenetráveis. 

uma dúvida. 

como posso me tornar inteira com metade de mim? 

é uma pergunta que pergunto ao profundo buraco tão cheio de nada, tão vazio de tudo. 

não há resposta. 

os manuais são inúteis. 

tento copiar aqueles a minha volta, mas suas partes não me servem, são a peça errada desse quebra cabeça incompleto. 

e agora? 

me conformei, me acostumei com metade de mim. 

e parece impossível me completar, minhas partes roubadas vagam por uma neblina fosca e cinzenta, e já nem se lembram do que deixaram para trás. 


2018.

3 comentários:

  1. Oi, Malu. Adorei o texto. Inegavelmente já senti como se faltasse um ou mais pedaços de mim em certo ponto da minha vida, mas a vida trata-se de reinventar-se o tempo todo. O processo de mudança e amadurecimento faz com que nós nos sintamos assim.

    Espero que depois desses dois anos você já não se sinta mais assim. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo e cruel, definição desse texto.
    Uma escrita maravilhosa para descrever tantos sentimentos embaralhados que temos :(

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Voltei aqui no Blogger para fazer trabalho de pedinte haha! Não sei se se lembra de mim, era do antigo Críticas de Fanfics.

    Se precisar de algum serviço como revisão ou leitura crítica, a Fábrica de Histórias, um grupo de autores, já se disponibilizou.
    Tem mais informações aqui: https://dianaisabelpinto.blogspot.com/2020/09/servicos-fabrica-de-historias.html

    O antigo Críticas de Fanfics de momento vai estar a divulgar esses serviços (ou seja, já não voltará gratuito, pelo menos por enquanto com uma das pessoas da equipe sendo moderadora desse grupo).

    Se não pretender nenhum dos serviços pode sempre divulgar, isso ajudaria muito :)

    Obrigado!

    ResponderExcluir