time loop


“Você é a quarta mulher que vejo este mês. Por que você acha que isso vai funcionar?”

Byun Baekhyun vestia um lindo terno, da cor preta e de tecido macio. A roupa fazia com que ele parecesse elegante, maduro e ainda lhe dava uma aura da realeza, mesmo que tivesse apenas 17 anos. O cabelo estava arrumado para o lado, uma grande camada de gel mantinha os fios firmes para não desarrumarem com o vento. Ele estava bonito e com pressa.

Sentava-se desleixado na poltrona, queria sair logo daquele lugar. Não queria ver outra mulher, mas sua mãe o obrigara a ir. Ela literalmente implorou, irrompendo em lágrimas para que ele fosse ver só mais uma mulher naquele mês de junho.

Sua boca parecia seca e isso o incomodava, por isso lambia os lábios ao escutar a mulher sentada diante dele. Haviam começado a conversar apenas agora, mesmo com ele  ali há quase uma hora, sem dizer nada. No momento em que ele resolveu abrir a boca, conversaram em um ritmo perfeito, ela perguntava e ele respondia prontamente.

“Não cabe a mim responder essa pergunta.” Ela respondeu, cautelosa. “Você quer fazer isso funcionar?”

“Não.” Ele respondeu simples e grosso.

“Por que está vestindo um terno em pleno verão?”

“Por que eu quero.”

“O calor não te incomoda?”

“A única coisa que me incomoda é você.”

“Por que diz isso?”

“Porque você me faz perder tempo.”

“Entendo. Então onde você gostaria de estar? Não aqui, suponho.”

“Em casa não. Só em qualquer outro lugar.”

“Por que não quer ficar em sua casa?”

“O que você acha?”

“Me diga você.”

“Minha casa é uma merda e aqui também.”

“Por que você pensa isso?”

“Porque é a verdade, não é óbvio?”

“Me diga um lugar que goste.”

“O cinema.”

“Por quê?”

“Por que você acha? É onde eu e os meus amigos nos encontramos. É o nosso lugar!”

“Vocês assistiam muitos filmes lá?”

“Na verdade, não. Nós ficamos em uma sala velha até escurecer.”

“Com quem você ia lá?”

“Os meus amigos. Você é alguma idiota?”

“Me desculpe. Pode me dizer o nome deles?”

“Chanyeol, Sehun, Jongin e Kyungsoo”

“Quando foi a última vez que você falou com eles?”

“Ontem à noite.”

“Sobre o que conversaram?”

“Por que você quer saber?”

“Eu não posso saber?”

“Tanto faz! Falamos sobre o novo filme do Kyungsoo.”

“Ah. Sobre o que é?”

“Homens de terno obcecados por flores.”

“É por isso que está vestindo terno hoje?”

“Pensei que fosse óbvio.”

“Do que mais você se lembra?”

“De que?”

“De ontem à noite com os seus amigos. Sobre o que mais conversaram?”

“Muitas coisas.”

“Não pode me contar?”

“Eu não quero.”

“Para onde você vai hoje?”

“Encontrar os meus amigos.”

“Onde?”

“No cinema. Vamos filmar a história do Kyungsoo.”

“Na sala onde vocês ficam?”

“Sim.”

A mulher tinha um sotaque diferente, mas seu tom era calmo e paciente. Baekhyun não entendia como ela conseguia, já que ele tentou ao máximo ser desagradável. Pelo contrário, ela apenas perguntava e então anotava e anotava em seu caderninho branco.

Ele detestava branco.

Por isso a cor de seu terno era preto. Ele detestava branco.

Byun Baekhyun vestia um lindo terno, da cor preta e de tecido macio. A roupa o fazia parecer elegante, maduro e lhe dava uma aura da realeza. O cabelo estava arrumado para o lado, uma grande camada de gel mantinha os fios juntos. E seu rosto, seu rosto tão, tão bonito, estava maquiado com delineador e lápis de olho. Sua pele, tão macia e brilhante, estava queimada, marcada e morta.

Ao sair da casa da mulher, ele cantarolava a melodia que Chanyeol escreveu especialmente para ele cantar no filme de Kyungsoo. A música era sobre flores.

Ele estava tão imerso e concentrado em cantá-la que se esqueceu de notar os olhares direcionados a ele, os sussurros e as faces assustadas das crianças que corriam dele.

Byun Baekhyun passou pela banca de jornal da cidade, todo sorridente e feliz, cantarolando a plenos pulmões a melodia de Chanyeol. Ele estava tão imerso na canção, tão feliz, que se esqueceu de ler as manchetes exibidas na primeira página do jornal da cidade.

Completa-se quatro meses hoje do incêndio que devastou o cinema local.
A tragédia deixou 8 feridos e 14 mortos, entre eles, o filho do dono do Cinema, Park Chanyeol, e seus três amigos Oh Sehun, Kim Jongin e Do Kyungsoo.
A perícia ainda não descobriu a causa do incêndio.



não costumo postar esse tipo de história aqui, mas como esse blog tem mais visibilidade que o feito para postagem de fanfics, me arrisquei a postar aqui. isso é algo que escrevi na sala de aula no ano passado ou retrasado, não me lembro direito. espero que tenham gostado. 

4 comentários:

  1. Uêpa gostei muito! Apesar da parte triste.. Eu queria poder ler mais. Você escreve muito bem! ♡
    www.noitecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, muito obrigada neném! fico feliz por você ter gostado ♡

      Excluir
  2. Eu li esta história três vezes, nas três eu senti o choque quando o detalhe final foi revelado e mulher, você arrasou completamente! Nunca iria imaginar que ia chegar nesta parte e que algo assim havia acontecido.
    Sua escrita é muito boa! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa muito obrigada gaby ♥
      são comentários assim que me fazem continuar!

      Excluir