☼ Primeira postagem + Tag: 7 Pecados Literários


Olá, amores! E para a primeira postagem do Intimorato, estou trazendo uma tag que achei bem interessante e diferente sobre livros, que tive que responder bem rapidinho, pois estou com sono e ao mesmo tempo ansiosa para começar este blog logo. Na verdade, eu tinha outra coisa planejada para postar e já estava quase finalizando quando mudei de ideia. Essas coisas me acontecem mais do que eu gostaria, mas o que fazer quando se é uma pessoa muito indecisa? E olha que eu nem tenho nada de libra no meu mapa.   

Como está sendo o carnaval de vocês? Minha semana está sendo horrível! Fiquei doente logo no primeiro dia do recesso e eu tinha planejado tanta coisa: estudar física e eletrônica ou então tenho grandes chances de perder de ano e se isso acontecer eu vou ficar muito triste. Entretanto, essa minha gripe, acho que foi o que tive, tirou minha vontade de viver e acabei não fazendo nada. Nem tenho amigos para conversar porque todos estão viajando e eu aqui comendo brigadeiro de panela (não estou reclamando dessa última parte, claro). Espero que vocês estejam melhor do que eu.

Espera um pouco, antes de começar a postagem eu tenho que falar sobre o que é esse novo blog e por quê eu o criei, certo? Para começar, a url do meu antigo blog me incomodava muito e só por causa dela eu perdia a vontade de continuar com ele. Vamos ser sinceros, aquele nome é uma bela bosta e foi criado por uma Luísa de 12 e 13 anos, uma pessoa totalmente diferente de quem sou agora, então não fazia mais sentido continuar lá. Fora que eu já não tinha mais um rumo para aquele blog, na minha cabeça criar outro blog é começar de novo, me reinventar, por isso o Intimorato é uma versão melhorada do Kosmos. Ele é o meu revival, galera.

Eu já estava querendo me mudar há um tempo, há uns anos, na verdade, mas só criei a coragem agora. Mudar de blog significa perder os seguidores e os acessos e eu tinha medo disso, pois o Kosmos estava finalmente crescendo. Foi preciso ser corajosa para me desvincular do blog, pois é um espaço tão especial para mim, foi onde tudo começou. E é sobre isso que é o Intimorato, ele vai me ajudar a crescer, a me desmembrar de certas coisas, a amadurecer e eu espero que vocês estejam nessa comigo. Eu e o blog cresceremos juntos, sem medo. Agora vamos a postagem?


Eu encontrei a tag em um blog bem aleatório que achei no google, então todos os créditos vão para o Book & Cia. Como já disse antes, eu achei a tag bem dinâmica e interessante, acho que isso é o que mais gosto nessas tags. Elas também são um grande escape para momentos de zero criatividade para ideias de novas postagens, algo que sofro 97% do meu tempo, mas irei me esforçar agora para trazer coisas legais para vocês, tudo bem? Sintam-se livre para responder a tag e deixem os links para eu ler ♥

Qual o seu livro mais caro e o mais barato?
Assim que li a pergunta eu já estava com “Nárnia” na ponta da língua, mas agora estou em dúvida. Eu comprei a edição especial de Nárnia com todas as crônicas e foi R$ 84 reais, mas eu tenho uma edição especial do diário de Anne Frank com capa dura e foi carinho também, só não lembro o valor exato.

Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Eu diria a Kiera Cass? Eu amei a série ‘A Seleção’ até ela acabar com tudo em ‘A escolha’. Um dos piores livros para mim, odiei total. Quem aguenta o ódio que o pessoal tem com o Aspen, bixo? Logo ele que pisa naquele sem sal do Maxon. 

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?
‘Os miseráveis’. Eu li em uma noite, mas foi para o colégio e eu tinha uma prova sobre ele no dia seguinte hdgrggfh 

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
Eu juro que tentei ler ‘O Senhor dos anéis’, mas não consegui. Os capítulos são grandes demais, muita descrição, muitos personagens aaaaaa, fiquei louca. Isso foi na sétima série, vou tomar coragem para tentar de novo agora.

Orgulho: Qual livro você tem mais orgulho de ter lido?
O primeiro livro de Fallen. Ele tem 404 páginas e eu o li inteiro em um dia e me orgulho muito disso, acho que vou colocar no meu currículo esse fato histórico. 

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
Grito, não sei??? Eu gosto de personagens femininas fortes e personagens masculinos bem sarcásticos, sabe? E com humor. Tipo o Leo Valdez e os irmãos Stoll (PJO E HDO eu te amo).

Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente?
Eu não sei bem como explicar, mas é uma edição especial de Animais fantásticos e onde habitam. É um livro gigante, cheio de informação e com pôster e várias coisas. Eu chorei quando o vi, dei um berro lá na livraria e comecei a chorar hcffgugtreth. É maravilhoso e caríssimo, mais de 100 conto TT

6 comentários:

  1. Olá.
    Estava lendo sua postagens do outro blog é achei muito interessante e você mudou para cá. Tenho que dizer que o layout é muito simples e fofo, eu adorei essa tag dos livros. Fiquei alguns minutos pensando quais livros colocaria. Nunca iria conseguir escolher apenas um para Orgulho e Gula.
    Enfim, estou ansiosa para ver como será seu blog e eu também li agorinha monofobia. Achei maravilhoso. Vou comentar.
    Beijos, Mirela (http://gyllenswift.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu adoro muito layouts nesse estilo, bem simples, mas agradáveis. Orgulho eu coloquei a primeira coisa que me veio a mente e gula eu tive que quebrar a cabeça para lembrar hfyds
      Ah, obrigada mesmo por comentar ♥
      abraços!

      Excluir
  2. MALUZINHA!!!!
    Eu nem tenho muito o que falar sobre amar e odiar Kiera Cass, porque vc já descreveu meus tormentos HAHAHAHAHA se bem que, agora, eu nem sou mais fã da série por motivos de: mto machismo imperando, mas fazer o que né, não nego que é uma boa leitura pra passar o tempo. agora aqueles dois livros com a filha dela tipo ???????? sai demônio!!!
    senhor dos anéis acho que todos nós já estivemos nessa. amo talkien, amo o universo dele, mas o cara nunca me deixou ir pro segundo livro. o mesmo caso com precisamos falar sobe o kevin, que história da porra porém uma eternidade pra ler
    e essa luxuria eu concordo, vem ni mim leo <3 <3 se bem que sempre preferi os bad boy, não nego. mal de aquariana.
    enfim maluzinha, o blog está lindo e maravilhoso e eu vou acompanhar real oficial <3 love u, depois te chamo no whats pra a gente matar a saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grito que eu achei alguém que me entende! eu li a seleção na sétima série então não lembro de mais nada, na época eu não tinha noção de machismo e tals, então não sei o que dizer sobre. Sim, é uma leitura fresca e agradável, mas agora que já li, eu passo longe! Eu nem me importei em ler aquilo lá kkkkk
      Tolkien, eu te amo, mas não dá para te defender não! Eu tenho precisamos falar sobre Kevin baixado, mas nunca li. Agora com o teu comentário, eu fiquei com medo.
      Ah, tem uma queda por badboys também haha ♥
      aaaaaaaaaa obrigada thay ♥ chama msm viu? beijos!

      Excluir